NORMAS PARA PUBLICAÇÃO

NORMAS PARA PUBLICAÇÃO

1. Os resumos submetidos no ato da inscrição do trabalho deverão obedecer às seguintes normas:

- Título;
- Autores (a ordem de inclusão dos nomes dos autores será utilizada para os anais e o certificado, sendo o último, o nome do orientador);
- Instituição de vínculo;
- E-mail para contato;
- O corpo do texto deverá ter um mínimo de 300 (trezentas) e um máximo de 500 (quinhentas) palavras;
- O texto deverá ser apresentado em um único parágrafo e indicar claramente o objetivo, incluir informações básicas sobre métodos, ater-se a informações essenciais para o entendimento do trabalho, mostrar os resultados mais importantes (se houverem) e finalizar com uma conclusão;
- O resumo não poderá conter referências, gráficos, tabelas ou imagens;
- Incluir de 3 a 5 (cinco) palavras-chave;
- Para os estudantes bolsistas deverá ser indicada a fonte financiadora; e
- O resumo deverá ser redigido em português.

2. Os seguintes critérios serão observados para efeito de aprovação e publicação do resumo nos anais do evento:

a) conteúdo em conformidade com o título do trabalho;
b) capacidade de síntese, considerando clareza, correção e adequação de linguagem do texto;
c) consistência metodológica;
d) redação científica de acordo com a norma culta da Língua Portuguesa; e
e) formato do texto em conformidade com as normas estabelecidas para o evento.